O que você queria ser quando era criança?

Quando eu era criança tinha vários sonhos: sonhei em ser cantora, dançarina, pianista, e professora. Depois que aprendi a ler e a escrever, sonhei em ser escritora (escrevi até um livro de romance quando tinha uns 10 anos). Os anos foram passando, algumas habilidades desenvolvidas e outras ficaram guardadas num canto. 

Com o tempo, comecei a desejar outras coisas, ser jornalista, redatora, historiadora, astróloga ou psicóloga. Atividades que refletem o que sou, já que eu sempre escrevi com o coração,  tenho curiosidade sobre comportamento humano, social e o que motiva cada indivíduo. 

Então, quando bateu o momento da escolha, resolvi procurar um curso que achava que teria maior empregabilidade. Não fui escrever, e não fui atender, resolvi ser publicitária. 

No auge dos 18 anos, a gente se perde nas mudanças, afinal estava no início da caminhada, acabei bloqueando algumas características, e achei que não era criativa, comunicativa, impositiva, achei diversas coisas, no entanto hoje sei que muitas habilidades podem ser desenvolvidas, e que talvez algumas situações eram cobranças excessivas, para ser a profissional perfeita. Aí, de ano em ano na faculdade, acabei me adaptando e encontrei bons empregos, lugares onde cresci pessoalmente e profissionalmente.

Então, de lá para cá, foram mais de 10 anos. Sou grata e tenho orgulho da minha trajetória. Porém, alguns desejos estavam escondidos ali no cantinho da vida.

E um dia me perguntaram: O que você queria ser quando era criança?

Essa pergunta pairou no ar,  iniciei uma nova jornada: escrevi textos e poesias, fui buscar novas áreas de estudos. Tenho vivido isso há uns 3 anos, um enorme horizonte se abre a cada nova experiência, tem sido incrível.

Por fim, deixamos de fazer muitas atividades por não acreditar no nosso potencial, ou porque não traz dinheiro, e tantas outras razões e necessidades que nos fazem mudar a rota. Por isso, hoje resolvi resgatar esse desejo de escrever. 

E para você: qual sonho ainda faz sentido e é possível consegue resgatar?

Publicado por Clarice

Paulistana, que adora ficar em casa, masss me chama pra dançar, cantar, ler, estudar, ou ter uma conversa longa sobre a vida, sobre justiças e injustiças, sobre o mundo. E que agora depois dos 30 quer voltar a escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: